quarta-feira, 22 de julho de 2009

23 de julho comemoração dos 117 anos de Haile Selassie I 1892-2009

Caderno Rastafari Menelik
Bendito amor meu Senhor, Imperatrizes, Príncipes e Princesas, damos graças por este Glorioso Dia! Coração de Celebração na Casa Real dos Israelitas, nosso Deus e Rei é vindo neste tempo, eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para estabelecê-lo e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso. Príncipes saíram do Egito; estenda a Etiópia ansiosamente às mãos para Deus. Sim meu Senhor nós etíopes filhos da natureza e do amor de JAH saldamos o nosso Deus e Rei a Humanidade esta pedindo um JAH para todos nós!
Edição especial em comemoração aos 117 anos de Haile Selassie I 1892-2009
23 de Julho 2009/2010
(23Hamle)
Bendito Amor Meu Senhor e Imperatriz, Príncipes e Princesas da Real Nação Etíope Universal e Internacionalmente Isaías clamou...Isaías clamou: eis aqui a virgem e o Príncipe de Paz. Ele será chamado Todo-poderoso Deus, o Sempre Vivente Pai e o Príncipe de Paz....Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah RastafarI.
Nós os irmãos e irmãs do Congresso Negro Internacional Etíope Africano, Igreja de divina Salvação estamos convidando a um e todos de perto e de longe, ricos e pobres para que atendam nosso glorioso banquete real em comemoração aos 117 anos do Nascimento de nosso Senhor, Deus e Rei Vossa Majestade Imperial o Imperador Haile Selassie I, quem esta sentado no lado norte, Rei Selassie I Jah Ras Tafari.
Nascido em 1892 como Tafari Makonnen, foi o 10° e único filho sobrevivente na Casa de Ras Makonnen da dinastia de Shoa que podia traçar sua linhagem até o Rei Salomão de Israel e Makeda, a Rainha de Sabá. Sete dias depois de seu nascimento, foi batizado como Haile Selassie (Poder da Sagrada Trindade) o qual seria seu nome de Trono.
Sua educação na infância foi segundo a tradição real da Coroa. Ele aprendeu ge'ez, amárico e francês, e à idade de 8 anos foi ordenado diácono da Igreja. Tafari começou sua carreira em 1905 à idade de 13 anos quando o foi ordenado Dejazmatch (o segundo titulo mais alto depois de Ras) e começou a mostrar suas habilidades para governar e o seu disciplinado caráter. Em 1906, seu pai morreu repentinamente e Tafari foi enviado junto com outros nobres à Corte Imperial de Menelik II em Addis Ababa para aprender mais acerca das práticas imperiais. Em 1910, à idade de 18 anos se transformou em Governador de Harar, onde se casou com Woyzero Manan, e em 1916, à idade de 24 anos ascendeu a Ras e foi escolhido pelo Concílio da Coroa Etíope como Regente Plenipotenciário e Herdeiro ao Trono depois da deposição de Lij Iyasu, convertendo-se no homem mais poderoso de seu país depois da Imperatriz Zawditu. Ras Tafari foi um líder importante nos anais da história etíope já que continuou com o trabalho de modernização que havia começado Menelik II. Em 1923 obteve a admissão da Etiópia na Liga de Nações e estabeleceu uma imprensa, uma escola moderna e um hospital e decretou a erradicação da escravidão na Etiópia.
"Acima de tudo a Etiópia é dedicada ao princípio da igualdade de todos os homens, independentemente da diferença de raça, cor ou credo. Como nós não praticamos ou permitimos discriminação dentro do nosso povo, nós nos opomos sempre que isso for encontrado” (Haile Selassie I 02 nov 1966)
Em 1928 foi proclamado Negus (Rei) da Etiópia. Depois da morte da Imperatriz Zawditu, Ras Tafari foi coroado como Haile Selassie I, Rei dos Reis, Senhor de senhores, Leão conquistador da tribo de Judá, Raiz de Davi e Eleito de Deus. Sua coroação é recordada como a mais colorida e majestosa na história da Etiópia.
O processo de modernização da Etiópia sob a mão do Imperador continuou com a primeira Constituição escrita em 1931. Este processo de modernização foi interrompido quando em 1935 à Itália fascista do Duce Benito Mussolini invadiu a Etiópia. Enfrentando a iminente derrota, em 1936 Vossa Majestade foi, depois de consultar os nobres e conselheiros, à Liga de Nações para poder ele mesmo advogar pela causa etíope enquanto seu exército e a população nacional continuaram com a resistência.
No dia 10 de Junho de 1936, o Imperador pronunciou seu histórico e profético discurso ante a Liga de Nações, advertindo às nações que “Deus e a história lembrarão vosso julgamento”. Indecisões e as ineficientes sanções tomadas pelas nações européias fizeram tudo mais fácil aos italianos, e Vossa Majestade permaneceu em exílio na Inglaterra enquanto a Itália continuava sua ocupação forçada na Etiópia. Em 1939, a Segunda Guerra Mundial explodiu e em 1940 a Itália entrou na guerra do lado do eixo Alemanha, Japão, atacando a França e a Inglaterra. A Etiópia então foi entregue o status de aliado já que se transformou em uma necessidade para a Inglaterra derrotar à Itália. A Armada Gideon, junto com patriotas etíopes derrotaram aos italianos e no dia 5 de maio de 1941, no quinto aniversário da ocupação fascista, o Imperador entrou triunfantemente na sua capital Addis Ababa.
Depois da liberação e queda do Império fascista, o Imperador pôs ênfase na educação trazendo uma nova era na história da Etiópia. O Leão de Judá tinha prevalecido outra vez, Nosso Redentor é forte, Senhor dos Exércitos é Seu nome....Selassie I Jah RastafarI Nos assuntos da África o Imperador se fez conhecido pela sua contribuição na causa da Unidade africana. Na primeira Conferência de Estados Africanos Independentes, realizada em Acra Gana em 1958, a Etiópia jogou um roll ativo e devido a isto Addis Ababa foi escolhida como Quartel central da Comissão Econômica pela África das Nações Unidas. No dia 25 de Maio de 1963 a Carta da Unidade Africana foi assinada em Addis Ababa, também escolhida como Quartel central da Organização da Unidade Africana e ao Imperador Selassie I, quem presidiu a Sessão inaugural, foi reconhecido como Pai da Unidade Africana. “e se chamará seu nome Admirável, Conselheiro, Deus forte, Pai Eterno, Príncipe de paz. O incremento de seu Império e a paz não terão limites, sobre o Trono de Davi e sobre Seu Reino, para firmar e o fortificar em julgamento e em justiça desde agora e para sempre”, (Isaías 9:6 7) ... Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah RastafarI
O Imperador Haile Selassie I foi o último Monarca a sentar-se no Trono de Deus na Terra, o Trono de Davi, e governar o Reino mais antigo que sobreviveu os últimos 3000 anos de existência humana......Jahoviah Jah Ras Tafari Esta escrito no livro de Samuel nós lemos sobre o Rei Davi. O Rei Davi é nosso Deus e Rei que derrotou aos filisteus...e quando o retornava das batalhas e entrava na Sua cidade, todas as donzelas iam atrás dele, e isto é o que cantavam: Saúl venceu a milhares mas o poderoso Rei Davi venceu a 10 milhares....Poderoso é o Deus que nós servimos, o que cavalga sobre querubins e serafins......Holy King Selassie I Jah RastafarI
Comitê Real EABIC Chile.
Tradução Comitê Real EABIC Brasil

Palavras de Sabedoria Espiritual

"A única forma de fazer-lhe frente às árduas provas impostas pela vida, é estando espiritualmente preparados para elas".

"A disciplina mental é um ingrediente básico para uma alta moral, igualmente o é para manter nosso espírito forte".

"Quando quer que surjam conflitos entre os valores materiais e espirituais, a consciência joga em um papel importante, e qualquer que seja culpado na sua consciência, nunca estará livre de problemas, pelo menos que alcance estar em paz com sua consciência."

"O poder espiritual é o guia eterno, para esta vida e a que segue, já que o homem foi criado acima de todas as demais criaturas, se este se mantém firme espiritualmente, poderá chegar à cúpula que o Criador guardou para ele".

"O homem, que é por natureza avarento, deve entender que somente servindo aos outros poderá alcançar a condição e posição para a qual foi criado pelo Altíssimo."

"Sabendo que o progresso material e espiritual são essenciais para todo ser humano, devemos trabalhar incessantemente para a obtenção equitativa de cada um deles. Só assim poderemos adquirir essa paz interna tão necessária para nosso bem-estar."

"Crer em Deus Todo-Poderoso é a base mais segura de qualquer civilização. Este conhecimento e crença preservará a qualquer civilização do decaimento e do malvado." SOBRE AS COMUNICAÇÕES "... Sabemos que o entusiasmo e vigor com o qual todo nosso povo trabalha para conservar e aumentar seu nível de vida somente pode dar fruto quando se lhe proporciona as instalações adequadas de comunicação, e conseqüentemente, lhe demos uma prioridade especial a este assunto. Uma nação não pode prosperar a menos que tenha superado os problemas das comunicações. Sem comunicações não pode desenvolver-se a agricultura, nem prosperar o comércio e indústria. As comunicações são o que relaciona e une aos povos mediante laços de amizade."

"A comunicação entre os homens facilita o intercâmbio de mercadorias e idéias, e você está por sua vez, proporcionam os estímulos para aumentar o nível e taxa de desenvolvimento social, econômico e político do homem."

DIREITOS HUMANOS

"Nós consideramos tão importantes estas garantias para os Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais, que estipulamos na Constituição Revisada que não só os tribunais, mas, em particular, nós mesmos, asseguraremos e protegeremos em todo momento estes Direitos Humanos. Eles constituem princípios que nenhum órgão do Governo, seja o Executivo, Legislativo ou Judicial, pode violar e que, em conseqüência, devem estar sob a proteção particular do Próprio Soberano. Nós sempre estaremos preparados para atuar positivamente com o fim de assegurar o respeito destes direitos por parte de todos os órgãos e de todos os funcionários do Governo. Deste modo, o mais humilde dos súditos, o mais pobre como o mais rico, até o convicto em prisão, têm sempre a segurança que o Soberano permanece vigilante em todo momento protegendo seus direitos e liberdades fundamentais."

PROGRESSO DA HUMANIDADE

"Respeite tudo de bom, e você será herdeiro de boas obras".

"A felicidade compartilhada é uma fonte permanente de afeição e entendimento, mas ao não compartilhar a felicidade, esta se transforma em uma questão temporária."

"Com toda verdade, não há interesses nem razões, por mais legítimas que possam ser, que justifiquem a guerra."

"O universo foi criado para que a humanidade viva em paz, unidade e alegria."

"Um país e uma população que seja auto-suficiente mediante o desenvolvimento da agricultura, poderá olhar para o futuro com confiança."

"O homem sábio sempre sobe a verdade, que é melhor dar que receber. Desta forma controla seus impulsos e desejos de avareza e ambição. O dar sempre demanda um sacrifício, mas superar este sacrifício comporta à unidade entre as pessoas."

"Para poder ser ajudado um deve ajudar, e ajudando um é ajudado."

"Para desenvolver-se um mesmo, se devem desenvolver as iniciativas e ser perseverante, um deve lutar para poder crescer."

"A preguiça é a semente do pecado, a pobreza e o descontentamento."

"O esporte é essencial na vida humana, portanto devemos manter-nos afastados do álcool, as drogas e tudo o que vá contra de nossa consciência."

"A grande diversidade que existe no mundo, constitui um dos grandes recursos da humanidade; as diferentes filosofias com as quais as nações abordam seus problemas, comporta inevitavelmente a uma vasta gama de métodos e técnicas. Estas variações são necessárias, já que cada quem deve encontrar a solução que mais lhe convenha de acordo a sua necessidade… cada nação seguirá um curso, mantendo suas próprias características, mas nenhuma nação poderá seguir seu curso em completo isolamento, e nenhuma nação poderá prosperar se prefere dar as costas ao mundo em termos de tecnologia, recursos e idéias. Cada um depende do outro, aprende com o outro e poderá alcançar seus objetivos se o fizer em conjunto, certamente o livre intercâmbio de idéias e apoio de idéias positivas é uma condição essencial para o progresso do mundo inteiro."

Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah RastafarI

Terminamos com 7 palavras de Amor

Jah é o amor demos-lhe todo amor

Um comentário:

  1. uma veredadeira aula para um homen trabalhador com uma familia para sustentar.

    ResponderExcluir

BOBO HILL

BOBO HILL
Sagrada Jerusalém