sexta-feira, 1 de maio de 2009

Perguntas frequêntes Sobre Rastafari

Ordem Bobo Ashanti

Racionar e melhor que prejudicar Perguntas mais freqüentes sobre Rastafari

- O que significa E.A.B.I.C.?

- O que é Repatriação Internacional?

- O que significa Supremacia Negra?

- Qual é o 5to Reino de Jes-Us?

- Qual é o significado das cores das bandeiras?

- Qual é o significado da Estrela Negra de cinco pontas?

- Qual é o significado de "R"?

- Qual é o significado da coroa?

- Qual é o significado de formar a trindade com as mãos?

- Como se exalta o nome de Jah Rastafari?

- Qual é a música Rastafari?

- O que significa o turbante?

- O que significa E.A.B.I.C.?

São as siglas em inglês de Ethiopía Africa Black Internacional Congress, que em português se interpreta como Congresso Negro Internacional Etíope Africano. É a organização governamental, parlamentaria, estatal, eclesiástica e sabbatical da Ordem de Vida Nyahbinghi de Melquisedec, também conhecida como Boboshanti. Seu Presidente, Líder, Deus e Rei é o Rei Emmanuel Charles Edwards, o Cristo Negro na Carne (São João 6:40). Os propósitos e objetivos do Congresso Negro são a Liberdade, Redenção e Repatriação Internacional para um e para todos.

- O que é a Repatriação Internacional?

E um Programa Internacional para que cada homem, mulher e filho regressem a seu lugar de origem através da Organização das Nações Unidas. Não por meio de força. Não por meio da violência. Senão, através do descobrimento e conhecimento de si mesmo. (Isaías 43). África para os africanos e Europa para os europeus. O chamado continente "americano" é a herança natural dos aborígenes Maias, Aztecas, Incas, Mapuches e todos os povos originários. Quando cada homem e mulher reconhecer sua origem, saberá cada um de onde veio, quem é aonde irá. Quando isto acontecer o Programa de Repatriação Internacional será levado adiante.

Desta forma, a Repatriação começa na forma espiritual dentro de cada um e logo se manifesta no plano material-temporal. A riqueza da natureza se vê a través de sua diversidade. Preservando esta diversidade se preserva esta riqueza.

- O que significa Supremacia Negra?

O negro simboliza o Bem. O branco o mal. Isto não se refere á cor da pele, se refere ao espírito. Por tanto, a Supremacia Negra se interpreta como a supremacia do bem. Um governo de Supremacia Negra é um governo onde o bem está sobre o mal, onde a vida esta sobre a morte.

- Qual é o 5to Reino de Jes-Us?

É o Reino Universal de Cristo que se instalará plenamente na terra como ele é em Zion. O estandarte que representa este reino é o vermelho, dourado, verde, negro e branco com os símbolos do leão, a estrela negra de cinco pontas, o "R" e a corona. A Retitude cobrirá a terra como a água cobre o mar.

- Qual é o significado das cores da bandeira?

Os Estandartes Reais Rastafari são dois: A bandeira estatal de cores vermelho, negro e verde e a bandeira eclesiástica de cores vermelho, dourado e verde. Estes são os estandartes do pacto perpetuo entre Deus e todo ser vivente. (Genesis 9:1-17). A aliança para a Casa Negra de Israel em casa e no estrangeiro universalmente é a Aliança do Arco de Chuva (comumente chamado arco Iris) o vermelho, negro e verde; e vermelho, dourado e verde (vermelho acima) com os símbolos do "R", a estrela negra de cinco pontas, a coroa e o leão. O vermelho simboliza o sangue do mundo da Nação Negra Etíope, o negro a gente negra (gente de bem) os etíopes israelitas negros, o dourado as riquezas naturais do dourado reino negro, o verde a terra da Nação Negra Etíope, África Negra. Em ambos os casos a cor vermelho sempre vai na parte superior da bandeira, significando a vida; estando o sangue sobre a terra. O estandarte nunca é colocado com o vermelho na parte inferior, isto significaria morte (o sangue embaixo da terra).

- Qual é o significado da estrela negra de cinco pontas?

Representa o homem e mulher negra (de bem). Cabeça, braços e pernas; sua nudez esta coberta com vestes Reais.

- Qual é o significado da utilização da letra "R"?

A letra "R" em inglês representa "right" (bem), então o reino de "R" é o reino do bem. A letra "R" também representa "Rastafari", "Retitude" e "Repatriação".

- Qual é o significado da coroa?

A coroa representa Addis Ababa, o estado coroado, que é a cabeça de toda a Organização Rastafari

- Qual é o significado de formar a Trindade com as mãos?

Se forma no momento de orar (sempre que se ora o faz com os olhos abertos e com palavras audíveis). É um símbolo naturalmente representado pelo poder masculino. É muito comum ver fotos de Sua Majestade Imperial Haile Selassie I formando a estrela com suas mãos, a Imperatriz Itegue Menem nunca forma esta estrela. As mulheres ao orar o fazem com a mão esquerda no coração.

- Como se exalta o Nome de Rastafari?

Se exalta o nome de Deus Jah Rastafari ao começar e finalizar uma oração ou pregação, quando se quer enfatizar que o disse é palavra de Deus Jah Rastafari em um racionamento ou em uma carta. O faz exaltando em seu caráter de profeta: Marcos Garvey I Selassie I Jah Rastafari. Em seu caráter de sacerdote: Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari. Em seu caráter de rei: Rey Selassie I Jah Rastafari. Em seu caráter de rei e rainha: Rei Alfa y Rainha Omega Selassie I Jah Rastafari. O caráter Omega de Deus sempre é exaltado junto ao caráter Alfa, nunca sozinho, porque eles são Um (A rainha sempre está a direita do rei, nunca sozinha). Em seu caráter universal: Adonai Deus Jah Rastafari o Mais Alto Deus Jahovia Jah Rastafari, também I and I Selassie I Jah Rastafari Também se usa: Deus Terremoto Jah Rastafari Selah Selassie I Jah Rastafari, Deus Raio Jah Rastafari Selah Selassie I Jah Rastafari, Deus Trono Jah Rastafari Selah Selassie I Jah Rastafari.

- Qual é a música Rastafari?

O Nyahbinghi é a música Rastafari. Se toca com tambores, seguindo o ritmo de 1-2, o ritmo da batida do coração. É a música da ancestral cultura africana. A música reggae pertence a cultura colonialista ocidental, é a música do rei Nabucodonosor de Babilônia. (Daniel 3).

Qual é o significado do turbante?

O turbante é uma coroa de tecido. Os profetas e sacerdotes do E.A.B.I.C. carregam túnica e turbante. As imperatrizes, princesas e profetizas levam caída, que é a coroa de tecido da mulher Rastafari. "Nos os sacerdotes, profetas, discípulos e apóstolos somos um, nenhum mais alto que o outro" (Livro da Supremacia Negra) Nós representamos em carne a realeza Etíope Africana Ancestral,desde a origem de Eden, nós representamos os portadores reais da Arca da Aliança nestes tempos, nós que nos levantamos em Verdade e Direito. Por isso nós trazemos ensinamentos Reais, dos tempos Reais do reinado africano, quando o africano era livre para servir a Deus, antes da Invasão e da destruição da guerra. Nós não estudamos apenas as Escrituras e as profecias, nós Somos a Escritura e a Profecia, e vivemos as profecias... Nós manifestamos através de nossas mãos, e palavras, o Poder de Deus. Por isso devemos avançar pela manifestação terrena do espírito, nos símbolos e nas indumentárias (arte da vestimenta), nas cores e nos propósitos sagrados. A educação da criança africana dependerá de nossa Sabedoria. Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari I!!!!

8 comentários:

  1. holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I
    Damos Graças pela compreensão e toda sabedoria vinda de InI.
    Jah Abençoe continuamente familia
    blessed love

    ResponderExcluir
  2. holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I
    Damos Graças pela compreensão e toda sabedoria vinda de InI.
    Jah Abençoe continuamente familia
    blessed love

    ResponderExcluir
  3. Saudações.
    Damos graças aos conhecimentos, Ies.
    InI cada vez somando mais.

    Selassie I

    ResponderExcluir
  4. Salve Jah Rastafari...
    Deus de toda sabedoria e realidade...

    Que Deus ilumine nossos passos nos dando forças para vencer uma guerra de preconceito e dignidade..

    Jah Rastafarii...

    ResponderExcluir
  5. salve Jah Rastafari
    que Jah elumine nossos caminhos e corações domdo-nos forças para enfrentar e vencer nossas dificuldades.
    Jah Rastafari

    ResponderExcluir
  6. Holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I
    Heart Celebration pelo conhecimento vindo de InI <3
    Blessed Love.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amor abençoado pelo overstandimento racionamento, e confirmação. 3 são 1. 1 São 3.

    ResponderExcluir

BOBO HILL

BOBO HILL
Sagrada Jerusalém