domingo, 12 de abril de 2009

CADERNO RASTAFARI MENELIK
CORAÇÃO DE QUARESMA PARA UM E PARA TODOS
CONGRESSO PRETO INTERNACIONAL ETÍOPE AFRICANO IGREJA DE SALVAÇÃO VITÓRIA DO BEM SOBRE O MAL REINO DE RETIDÃO DE MELCHIZEDEC O GOVERNO DE SUPREMACIA PRETA PARA O POBRE E O NECESSITADO O 5º REINO DE JES-US SE LEVANTA POR IGUALDADE E JUSTIÇA PARA TODA A GENTE LIBERDADE, REDENÇÃO E REPATRIAÇÃO INTERNACIONAL
CORAÇÃO DE CUARESMA PARA UM E PARA TODOS!!!

CULTURA DE QUARESMA
O Período de Jejum e Oração, também de Arrependimento, usualmente começa desde a quarta-feira de cinzas até a sexta-feira santa (o dia de Ressurreição). A palavra vem do Anglo Saxão (que desce do Inglês) “Lencten” que significa “O tempo dos dias de prolongamento” ou simplesmente Primavera. Durante esta sagrada estação não consumimos peixes, leite de animais, queijo ou subprodutos do dito, também não usamos levedura em pó ou bicarbonato (leveduras) no pão, o pão de pura farinha branca também não se deve consumir, a farinha branca deve ser misturada com farinha integral ou farinha de milho, etc. Em tal tempo não vamos ao mar a banhar-nos porque o mar está purificando se a si mesmo. Geralmente o 1º de Março é também uma comemoração do tempo de quaresma marcando o nascimento do Congresso Preto em 1958. Quaresma é um terrível tempo para os Santos do Mais Alto Deus como perseguições, você prova, disputas e cruzamentos estão em nosso caminho já que este é o tempo de nosso Senhor e a crucificação do Salvador há 2000 anos atrás em “Mother White Bridge” A Ponte Mãe Branca, no Egito/a Jamaica. Nós não tomamos parte na crucificação de Emmanuel porque o mundo malvado sedento de sangue disse crucifiquem ao “Homem Justo” e danos a Barrabás (políticos) e a Cesar (dinheiro). Eles comem minha gente como eles comem pão e não chamam ao Senhor. Eu e Eu não vem como cordeiro ao abatedouro nem ovelha para tosquiar nesta dispensa, mas como o Leão Conquistador que veio conquistando para conquistar. Ele se levantou desde a sepultura com um “poder” triunfante sobre seus inimigos. Ele se levantou como um vencedor desde o domínio da escuridão e Jah vive para sempre com seus santos para reinar. Bendito são aqueles que se levantam na primeira ressurreição porque a segunda morte não tem poder. A razão pela qual o dia é chamado “ sexta-feira santa” é porque esse é o glorioso dia quando o Cristo Preto se levantou dos domínios da escuridão com as chaves da morte e do inferno. Emmanuel é um Judeu e ele foi crucificado em uma terça-feira, isto é porque Elizabeth II prende ao homem preto na terça-feira. O Homem de “R” se levantou na sexta-feira na manhã para preparar o Sabbath porque Ele é o Senhor do Sabbath. Eles (o mundo malvado trataram de prender ao homem primeiro, mas não puderam quebrar os ossos do pescoço de Jah cumprindo a profecia “nenhum de seus ossos será quebrado”.Então eles o cravaram à cruz nas suas duas mãos e pés, também eles atravessaram seu costado com uma lança, assim teve as 5 feridas sangrentas que o Cristo Preto mostrou pela Igreja, sua “Sagrada noiva”, o 5º Reino de Jes-us surge e se levanta com o Homem de “R” para tomar o que é nosso desde a criação, para libertar de opressão e fazer livre ao cativo, para derrubar a maldade espiritual em lugares altos e baixos através da voz do “Eu Sou o Eu Sou” Pai Moisés, Irmão Jes-us. Eles têm a pintura do Cristo Preto na Cruz na Igreja Anglicana “St. Ethelredas” na Inglaterra. Fechamos com 7 palavras de Amor,Deus é Amor, Demos a ele todo o Amor.
(Tomado do E.A.B.I.C. Jamaica)
Salmo 34
Salmo de David, quando mudou seu semblante diante de Abimelec,e ele o jogou, e se foi.
Abençoarei a Jahoviah todo o tempo; seu elogio estará de contínuo em minha boca.
Em jahoviah se glorificará minha alma; ouçam nos os mansos e se alegrarão.
Engrandeçam a Jahoviah comigo e exaltemos a seu nome.
Busquei a Jahoviah, e ele me ouviu e me livrou de todos meus temores.
Os que olharam a ele foram iluminados e seus rostos não foram envergonhados.
Este pobre clamou, e o ouviu Jahoviah e o livrou de todas suas angústias.
O anjo de Jahoviah acampa ao redor dos que o temem e os defende.
Gostem e vejam que é bom Jahoviah. Bem-Aventurado o que confia nele!
Temam a Jahoviah vós seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os leõezinhos necessitam, e têm fome; mas os que buscam a jahoviah não terão falta de nenhum bem.
Venham filhos ouvi-me; o temor de Jahoviah lhes ensinarei.
Quem é o homem que deseja vida, que deseja muitos dias para ver o bem?
Guarda tua língua de falar engano.Aparta-te do mal e faça o bem; procura a paz e siga-a.
Os olhos de Jahoviah estão sobre os justos e atentos seus ouvidos ao clamor deles.
A ira de jahoviah está contra os que fazem o mal, para eliminar da terra a memória deles.
Clamam os justos, e Jahoviah ouve e os liberta de todas suas angústias.
Perto está Jahoviah aos quebrantados de coração e salva aos contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas jahoviah o livrará.
Ele guarda todos seus ossos; nem um deles será quebrado.
Matará ao mal a maldade e os que aborrecem ao justo serão condenados.
Jahoviah redime a alma de seus servos.
Não serão condenados quantos nele confiam!SELASSIE I JAH RAS TAFARI

Honorável Meu Senhor, Imperatriz, Príncipes & Princesas:

Damos obrigado pelas reais doutrinas do Cristo Preto, o mesmo Jes-us de Nazareth, quem mostrou cinco feridas sangrentas por todos nós há 2000 anos e que em três dias ressuscitou triunfante dentre os mortos desde as profundidades da terra. É quem hoje se levanta com o 5º Reino, Reino de “R”, de Retidão em Supremacia Preta do Bem sobre o mal. Emmanuel é o Homem de R, o filho de Deus, o Homem de Bem.

Negus chama a todos seus filhos e filhas para que nos afastemos do mundo de X, o mundo malvado, quem nos mostra um Cristo morto na Cruz em uma agonia latente. Jes-us nos ensina: “Mas respeito à Ressurreição dos mortos, não vocês leram o que lhes foi dito por Deus, quando afirmou: Eu sou o Deus de Abraham, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob”? “Deus não é Deus de mortos, mas de Vivos” (Mateus 22 vs. 31–32). O advertia a seus discípulos sobre sua morte, anunciando lhes que o Filho do Homem seria entregue aos principais sacerdotes e escribas para ser condenado a morte, que o entregariam aos gentis para que se burlassem dele, o castigassem e crucificassem; mas que ao terceiro dia ressuscitaria, porque Deus não pode morrer. Aconteceu que naqueles dias que Jes-us vindo de Nazareth na Galiléia, e foi batizado por João no Jordão, Marcus Garvey I Selassie I Jah Rastafari. Depois, quando subia da água, viu abrir-se os céus e ao Espírito como pomba que descia sobre ele. E vindo uma voz dos céus que dizia: “Você é meu Filho amado, em ti tenho complacência”. Então Jes-us foi levado pelo Espírito ao deserto e Negus esteve jejuando e orando por quarenta dias e quarenta noites. Era tentado por Satanás e estava com ferozes, e os anjos o serviam. (Mateo 4 vs. 1-11; Lucas 4vs.1-13; Marcos 1 vs. 12-13)
Tal como Satã ofereceu à Jes-us os reinos do mundo e a suas glórias e nos oferece todos seus domínios, mas seus domínios são de trevas e escuridão e só nos conduzem à morte. O mal anda rondando buscando almas que arrastar, mas nosso Senhor é mais forte e não se deixa tatear. Ele diz “Deus não pode ser tentado”. Levantem se gente Preta, deuses e deusas da Terra e prostremos-nos ante o Deus de Gloria, sejamos seus Anjos para servi-lo em retidão de salvação, ele é nossa força e nosso escudo em tempos de prova e tribulação. Agora é o tempo aceitável onde I&I deve permitir que o Leão Conquistador rompa todas as correntes que nos atam a cargas e cruzamentos que não nos pertencem; Nosso Senhor Vive e Reina, Ele Ressuscitou e tem nas suas mãos as chaves da Vida e a morte. Deus é Amor e o Amor é a chave para abrir as portas de Zion e de todos os corações. Ele diz “da-me seu Coração e eu lhes darei o Reino sempre vivente do meu Pai”; então entreguemos a ele nosso coração, nossas mãos, nossas horas e permitamo-nos caminhar junto do com Mãos Limpas e Coração Puro para assim poder ver a Deus, Selassie I Jah Rastafari. Em vão foram ver ao morto, porque deixou o túmulo ao terceiro dia e agora vive por sempre com seus santos para reinar...Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rente Tafari ! Estas coisas lhes falei para que em mim vocês tenham paz. No mundo vocês terão aflição, mas confiem, Eu venci o mundo.São João 16 vs. 33 Damos graças por mais um tempo de Arrependimento e Abstinência para a Casa Preta de Israel Damos graças pela vida ao Doador da VIDA, damos graças por que Deus faz maravilhas por nós, levantando se dentre os mortos para Reinar na terra, sobre ela e nas profundidades da mesma. Selassie I Jah Rente tafari. Estas são algumas considerações que é preciso tomar em quaresma, não é a “plenitude” na totalidade, mas sabemos que isto é ao um-dois e que estamos caminhando para poder atender a Negus plenamente quando o Senhor assim o disponha. Mas o que sabemos que possamos fazer, isso façamos.
Quaresma começa este 21 de fevereiro, quarenta noites e quarenta dias até a sexta-feira Santa (sexta-feira 10 de abril de 2009). Damos obrigado por tudo o que Negus fez por InI, por lavar nossas roupas no seu sangue e limpar-nos de todo pecado e vergonha. Por isto devemos lembrar o Dobro Sabbath que é a sexta-feira santa, dias de descanso, oração e jejum para glorificar ao nosso Pai e a Negus Cristo pela sua Vitória eterna. O período de jejum se estende o dia todo e noite, quando a trombeta soa às 12 horas (2 pm em Chile e 3 pm no Brasil) então fazemos a reverência, quebramos o jejum e dispomos até as duas da tarde (4 pm Chile, 5 pm no Brasil) para alimentar-nos. Isto cessa com a voz da trombeta e novamente selamos este tempo com uma reverência. Também você pode alimentar-te entre 6 e 8 da tarde (8 e 10 pm chile), isso o vê cada Um segundo suas condições temporários e espirituais. É importante hidratar se muito, o alimento deve ser nutritivo mais que abundante. Lembrar a Daniel quem escolheu legumes e água em vez dos alimentos do Rei Nabucodonosor e, ainda assim estiveram mais fortes que qualquer dos que se serviam dos banquetes.
É importante também suprimir os alimentos lácteos, peixes, alimentos refinados (açúcar branco, arroz branco, etc.,) e alimentos manufaturados. Como fala o documento anterior, não ingerir pão de pura farinha branca, mas misturá-lo com outras farinhas. O jejum é a ferramenta mais poderosa para desintoxicar o templo, não há melhor medicina, já que o templo ao não receber muita comida se dá o tempo necessário para eliminar tudo o mau por meio de seu processo natural de desintoxicação, é como dar-lhe um respiro ao estomago e ao resto de órgãos, portanto não é preciso temer ao jejum, no entanto cada um deve conhecer-se; é preciso sentir-se bem enquanto se jejua, com força, tanto espiritual como temporária, não enjoado ou com náuseas. Os primeiros dias de jejum são os mais fortes, e é normal sentir-se um pouco débil, depois o templo se estabiliza.Como Negus disse: esse tipo de demônios só saem com Jejum e Oração. (Marcos 9 vs. 14-29)
É recomendável deitar-se cedo para controlar a fome da noite e não comer comida leviana. Durante este tempo também devemos tratar de estar em um lugar tranqüilo e afastado, diminuir um pouco o trabalho temporáriamente e não sair muito à rua, para isto é bom economizar um pouco de dinheiro antes e assim só sair a comprar a comida necessária, para dedicar-nos mais à leitura, os cantos e a oração, acompanhados do jejum. É bom também abster-se de relações para que a concentração no jejum e a oração seja mais poderosa. Sabendo que é um tempo de perseguição devemos orar e velar - watch and pray. Honoráveis deusas, imperatrizes e princesas desta nossa Igreja de Salvação: Nós devemos unir-nos a este tempo de purificação temporária e espiritual, jejuar com Cristo no deserto e realizar a vitória do bem sobre o mal junto com seus santos.
Como nós levamos um serviço temporariamente, durante nossa jornada não devemos jejuar cuidando de nossa alimentação e especialmente da hidratação. Para as mães grávidas ou que estejam amamentando também não é recomendável seguir estes períodos de jejum, a não ser que a imperatriz se sinta capaz de levar um jejum, neste caso se podefazer um jejum de 12 a 12 ( de 2 am a 2 pm em chile). Príncipes e Princesas devemos sair do Egito, vamos junto ao Deus do Amor, recebamos seu ensino e a formosa herança que o Cristo Preto, o Filho do Homem compartilha junto de Nós. Amor em abundância, Vida em abundância, Quem se pode resistir a um convite cheio de amor? Nós ovelhas de seu prado caminhamos junto de Negus, ele nos pastoreia por sendas de Verdade e Justiça para sempre e sempre Amam!!! Damos graças pela vida ao todo-poderoso doador da vida, porque a dádiva de Deus é Vida Eterna em Negus Cristo Nosso Senhor.“E se morremos com Cristo achamos que também viveremos com ele,e sabemos que Cristo havendo ressuscitado dos mortos, já não morre;a morte não tem domínio sobre Ele.”Romanos 6 vs. 8 e 9
SAGRADO EMMANUEL I SELASSIE I JAH, RASTAFARI!!!

Honorável Profeta Marcus Garvey

Cristo no seu caráter de profeta: assim como Elías, assim como João o Batista, assim foi Marcus, quem veio para preparar o caminho para a vinda do Senhor. Nossa Estrela Preta brilhando em todos os corações, iluminando nossos caminhos com sua visão, expatriando aquela gloriosa história de nossos antepassados que tinha sido escondida pelos professores escravistas. A ÁFRICA PARA OS AFRICANOS, AQUELES EM CASA E NÓS FORA. MARCUS I SELASSIE I JAH RASTAFARI Em elogio ao nosso honorável profeta....Fonte: Filosofia e Opiniões.

O PRÍNCIPE DE PAZ NOSSA GUIA HOJE.
Deixa a outros no seu pecado, na sua maldade buscam depois a infante vida que dada para toda a humanidade. Nós em nossa simplicidade encontraremos refúgio inclusive na Terra do Egito. Se, os mundos de pecado, em onde os homens gritavam crucifiquem-no mais Senhor porque Você é nosso Professor, porque Você é nosso Príncipe de Paz, porque Você é nosso Redentor, nos renderemos a ti toda ajuda possível, inclusive em carregar a cruz porque em vida Você foi nosso amigo, em morte nós sabemos que você virá a redimir-nos, e agora que estas sentado à mão direita de Deus, o Pai, agora que Você conquistou a morte, a sepultura e o inferno, seguramente na sua misericórdia virá a redimir nos. Desde sua crucificação, nós sabemos que você está no coração, estas na alma de todos os filhos e filhas da África cujos antepassados carregaram a cruz contigo. Nós cantamos e gritamos com os anjos, nós fazemos soar nossos sinos de alegria, nós tocamos nossas buzinas em elogios porque Você é verdadeiramente Jesus, o Cristo, o EMMANUEL conosco, o Filho de Retidão, o Príncipe de Paz
O EXEMPLO ENVIADO POR CRISTO.
O exemplo enviado pelo nosso Senhor e Professor, 1900 anos atrás, é ainda o exemplo que qualquer reformador deve seguir na sua mente , sobretudo se nós estamos decididos a servir àqueles que ministramos. Servir à humanidade quer dizer sacrifício. Isto foi demonstrado pelo nosso Bendito Senhor e Redentor cuja ressurreição nós comemoramos neste dia. Assim como Cristo triunfou há 2000 anos sobre a morte e a sepultura, assim eu espero que 400.000.000 de pretos triunfem sobre a escravidão do passado, intelectualmente, psicologicamente, moralmente e inclusive religiosamente; neste aniversário de nosso Triunfante Senhor nós devemos levantar nos dos sonhos das idades, levantar nos para chegar em nossos altos ideais, para alcançar os propósitos e para uma verdadeira concepção de vida. Fecho com o Livro de Mateus cap. 11 vs. 25- 30
MARCUS GARVEY I SELASSIE I JAH, RASTAFARI!!!

4 comentários:

  1. preciso do endereco da casa de menelik - lucianasilva@yahoo.com.br ou tel 63058819 e manter contato com os irmaos rasta e aprender tambem

    ResponderExcluir
  2. Por favor estou entrando em contato com vcs,pq preciso de sua ajuda onde posso encontrar um templo rasta no rio ?moro em jacarepaguá,estou precisando muito de sua ajuda irmão.até..
    tibriella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. gostaria tambem de conhecer um templo rasta no rio... dimo_copa@hotmail.com sou de copacabana

    ResponderExcluir
  4. queria muito aprender sobre a cultura rasta e participar de reuniões estou muito interessado em virar rastafári se alguém poder me ajudar entre em contato no meu E-mail Pedro.ps3@hotmail.com

    Agradeço desde ja e que Jah proteja a todos vc

    ResponderExcluir

BOBO HILL

BOBO HILL
Sagrada Jerusalém