Caderno Rastafari Menelik
Discursos de Marcus Garvey
OLHEM PARA A ÁFRICA!!! ONDE UM REI NEGRO SURGIRA E A LIBERTAÇÃO ESTARÁ PRÓXIMA!!!
Honorável profeta Marcus Mosiah Garvey
O verdadeiro Fogo Em Babilônia - Discernir
Discernir os espíritos Graças e louvores ao Senhor das Hostes, Santo, Santo, Santo é o Nome de Deus Venho á escrever o que cedo se torna claro, as falhas e as mentiras, palavras decadentes e falsos testemunhos, a língua escarniciosa e o ato impuro logo se revela.
Difícil de explicar como os nossos problemas são extensos e devido á eles é impossível o nosso estabelecimento e harmonia.
O mais preocupante é que não enxergamos isso ainda, pois o mais fácil é enxergamos os erros alheios, mas nossas próprias faltas continuam encobertas sobre a camada de proteção do eugoismo de sempre querer mais.No concilio de Jah estão os anjos e os demônios, observamos estes que sobem e descem sobre o Filho do Homem, que entram e saem de dentro de nós, dentro das influencias existentes nas vibrações. Devemos nos observar como Reis, Profetas e sacerdotes, e como princesas, imperatrizes e Rainhas, pois o que vemos hoje são os piores deslizes de pessoas com estes títulos. Roubando irmãos, ludibriando com a palavra, agindo ocultamente, com ímpeto de competidor, Bacanais e prostituição, trocas de casais, falsos profetas, bons de palavras mais falhos em ações.Como pretendemos atingir a unificação e a repatriação se nos portamos como desertores do reino, desprezando os caminhos da sabedoria, nos mantendo desatentos aos campos celestiais, que é o nosso destino, não visíveis em nosso plano?!
Assim vemos mais e mais gedeões da separação, trabalhando e exaltando o lado negativo dos irmãos e das situações.
Olhemos para dentro de nós mesmo, façamo-nos a pergunta: com o que estamos contribuindo para a cultura, para as crianças, para o enaltecimento do espírito positivo deixemos de decepcionar a supremacia viva.Queiramos ver nossas falhas, nossos sentimentos, sondemos sagazes os muros de nossa cidade Jerusalém, pois o local onde está o ouro e o segredo sempre será cobiçado. Mensagem crucial neste tempo é o autocontrole, sem ele, serão agentes da separação e destruição, seguindo como palha no ultimo dia.
Levantem-se irmãos! Não amolecemos na fronte, o inimigo é robusto e voraz no ataque, devemos ter a confiança e a sabedoria humilde de um "Rei" como David, para aniquilar o grande fariseu, é preciso ter a majestade de Magdala e Maria Mãe para superar as tramas da Grande prostituta. Eles falam em nossas bocas, agem em nossos atos, que os guardas de Israel nunca durmam... Aqui na Vida é a batalha crucial, aqui que divide o Céu do Submundo é o campo de batalha de dois pólos. Filho do Sol e do Átomo.
Agni I, irmão.
Glórias á Rastafari I
Discursos de Garvey
Honorável Profeta João Marcos Mosaih Garvey I
Vidas e Lições:“A vida é a existência dada ao Homem para ser vivida com algum objetivo, que ele viva para sua própria satisfação e prazer. Sendo que, ele não se esqueça do Deus que o criou e que espera dele uma obediência espiritual e um consciência das Leis morais que ele criou.”
“Existe um Deus e nós acreditamos Nele. Não é uma pessoa, nem um ser físico. Ele é um espírito e Ele é a inteligência universal. Nunca neguem a existência de Deus. Deus sendo a inteligência universal criou o universo a partir dessa inteligência. É a inteligência que cria. O homem faz parte da criação da inteligência universal e foi criado à imagem e semelhança de Deus, apenas por essa inteligência. É a inteligência do homem que é como Deus, mas a sua inteligência é apenas uma partícula unitária da inteligência universal de Deus.Deus, a partir da sua inteligência universal, fez a matéria e fez a mente.
Essa matéria é feita por Deus e o homem é matéria e também mente, portanto o homem deve ser à imagem de Deus, pois nada pode existir sem Deus. Tal como Deus fez o universo com sua inteligência universal ou conhecimento, também o homem, com a sua inteligência unitária pode fazer máquinas de escrever, automóveis ou cadeiras, mas não pode fazer o universo pois a sua inteligência unitária não é tanta nem tão grande quanto a inteligência universal. Todas as inteligências unitárias do universo compõem Deus que é o conjunto de toda a inteligência, portanto, nenhum homem pode ser tão grande quanto Deus, pois ele é apenas uma unidade e Deus é o todo.Nenhum homem pode, pois, medir ou questionar Deus, uma vez que ele não é tão inteligente quanto Deus e, conseqüentemente, não pode compreendê-lo. É presunçoso o questionamento de Deus pelo homem, a partir de sua inteligência unitária.
O homem nunca morre. Nada morre. O homem é feito de corpo e espírito. O espírito é Deus. É a inteligência. O corpo do homem é a matéria. Este muda de matéria viva no homem para outra matéria no solo. É sempre a mesma matéria. Não morre no sentido no qual nós entendemos a morte. Altera-se. Quando uma pessoa adormece e nos deixa, ele vai para a terra que perdura e donde irão ser formados outros homens e outras coisas. Toda a matéria está relacionada, portanto, o homem está relacionado à Terra e a Terra ao homem. Nós comemo-nos a nós próprios vezes sem conta. Quando comemos a maçã, a banana, o figo, a uva, quando bebemos a água, estamos a comer-nos e a bebermo-nos eternamente. Isto significa que nada se perde e nada morre. Deste modo, não tenham medo da morte, pois aquilo a que designamos de “morte” é apenas “mudança” e todos continuamos no universo, quer seja no espírito em Deus, para onde nossos espíritos vão depois da mudança, ou como matéria que perdura para sempre.
Estamos relacionados com a flor, com a bonita rosa, com as árvores, com os peixes e com os outros animais, tal como estamos relacionados com Deus.Todos nós surgimos de Deus, que é a inteligência universal. Não sejam mais covardes do que a rosa, a maçã, o coco, a ovelha, o peixe ou vaca que fazem aquilo que todos devem, aquilo a que chamamos de morte, morrer. Se foram chorar pela morte, então a rosa devia chorar pela morte. Se chorarem serão covardes. Morram como homens, pois não estão de todo perdidos, aqui ainda estão. Apenas choram porque são glutões, porque pensam que não vão ter mais nada para comer e beber, nem tempos alegres. Tal como se têm vindo a alimentar das coisas e de outros seres que vieram aqui perante vocês, também outro alguém tem de se alimentar de vocês para que a criação seja verdadeira. Caso contrário, Deus não seria justo para tudo e todos, e Deus é justo e imparcial e não olha a pessoas ou coisas.”
Coroação da Santíssima Trindade:
“No último domingo, uma grande cerimônia tomou conta de Adis Abeba, capital da Abissínia. Foi a coroação do novo Imperador da Etiópia - Ras Tafari. Através de relatos e especulações, a coroação foi uma cena de grande esplendor, e será por muito tempo lembrada por aqueles que estiveram presentes. Muitas das principais nações da Europa, mandaram representantes para a coroação, deste modo, mostrando respeito a uma nação negra em ascensão que é destinada a ter um grande papel na futura história do mundo. A Abissínia é a terra dos negros e nós ficamos felizes a saber que mesmo que os Europeus tenham tentado convencer os Abissínios que eles não pertencem à Raça Negra, eles aprenderam a pagar na mesma moeda, afirmando que são negros e orgulhosos disso.Ras Tafari viajou para a Europa e América e portanto não é estranho à hipocrisia e aos métodos europeus, assim sendo, deve ser reverenciado como um Imperador moderno, e do que compreendemos e entendemos dele, ele pretende introduzir sistemas e métodos modernos no seu país. Ele já está recrutando de diversas partes do mundo, homens competentes de diversas áreas da ciência para ajudá-lo a desenvolver seu país para a posição que deve ocupar entre as outras nações do mundo.Nós esperamos que Ras Tafari tenha a vida longa para realizar suas maravilhosas intenções. Do que nós ouvimos falar e do que nós sabemos, ele está pronto e disposto a estender a mão e convidar qualquer Negro que deseje se estabelecer no seu reino. Nós sabemos de vários que foram para a Abissínia e que têm dado bons relatos da grandes possibilidades que lá existem, as quais eles estão se esforçando para alcançá-las.O Salmista profetizou que príncipes saíram do Egito e que a Etiópia estenderia suas mãos à Deus. Nós não temos dúvida que chegou a hora. A Etiópia está agora realmente estendendo suas mãos. Este grande reino do Leste foi escondido por vários séculos, mas gradualmente está crescendo para tomar uma posição de liderança no mundo e é tarefa para nós da Raça Negra devemos ajudar de todas as formas sustentar a mão do Imperador Ras Tafari.”( Artigo publicado por Marcus Garvey no sábado, 08 de Novembro de 1930 no seu jornal jamaicano chamado “The Black Man” - O Homem Negro.)
Mais "Vida e Lições":
Para um homem conhecer a si mesmo é preciso que ele saiba que não há um mestre humano. Para ele a Natureza é sua serva, e tudo aquilo que ele desejar na Natureza ele receberá. Se ele deseja ser um pigmeu, um servo ou um escravo ele assim será. Se ele deseja ser um homem real, em posse das coisas comuns ao homem, então ele será seu próprio soberano. Quando o homem falha ao compreender sua autoridade ele se rebaixa ao nível dos animais irracionais e tudo aquilo que o homem real oferecer, mesmo pertença aos animais irracionais, ele aceitará. Se ele disser “vai”, ele vai. Se ele disser “vem”, ele vem. Por este comando, ele desempenha as funções da vida da mesma maneira que, através de um comando similar, a mula, o cavalo e a vaca executam o desejo de seus senhores.Pelos últimos quatrocentos anos, o Negro tem estado na posição de ser comandado, da mesma maneira que os animais irracionais são controlados. Nossa raça tem estado sem um vontade, sem um propósito próprio, durante todo esse tempo. Por causa disso, nós desenvolvemos poucos homens capazes de entender o ardor da era em que vivemos. Onde podemos encontrar nesta nossa raça, homens verdadeiros? Homens de caráter, homens com determinação, homens confiantes, homens de fé, homens que realmente conhecem a si mesmos. Eu tenho me deparado com tantos fracos que se consideram líderes e que, ao examinar, descobri que eles não são nada além de escravos de uma classe mais nobre. Eles executam a vontade se seus senhores, sem questionar. Para mim, o homem não tem outro senhor além de Deus. O homem sem sua autoridade é um senhor soberano e isso vale tanto para o homem individual como para a raça individual. Este sentimento faz o homem tão corajoso, tão ousado, que se torna impossível para seu irmão se intrometer em seus direitos.Tão poucos de nós podem entender o que é preciso para fazer um Homem - o homem que nunca vai dizer “morrer”; o homem que nunca vai desistir; o homem que nunca vai depender dos outros para fazer para ele o que ele deve fazer para si mesmo; o homem que não vai culpar Deus; o homem que não vai culpar a Natureza; o homem que não vai culpar o Destino por sua condição; mas o homem que vai sair e fazer com que as condições se adaptem a ele. Oh, quão repugnante a vida se torna quando em cada lugar você escuta pessoas (que tem sua imagem, que tem sua semelhança) dizer que eles não podem fazer nada, que o Destino está contra eles, que eles não podem aproveitar as oportunidades.Se 400 milhões de Negros pudessem somente conhecer a si mesmos, saber que neles há uma força soberana, uma autoridade absoluta, então nas próximas vinte e quatro horas nós teríamos uma nova raça, nós teríamos uma nação, um império - ressurgido não pela vontade dos outros de nos ver crescer - as por nossa própria determinação para crescer, independente do que o mundo pensa.
Mosiah Garvey I Selassie I!
Nenhum comentário:
Postar um comentário