Liberdade, Redenção e Repatriação Internacional
Apresentação à Comissão de Reparação
Liberty Hall, Kingston, Jamaica, 15 de Outubro de 2009
Bendito Amor Meu Senhor e Imperatriz, Irmãs e Irmãos africanos, damos graças pela Vida, damos graças pelo nosso Pai e Mãe de vida, Haile Selassie I Jah Rastafari!. Damos graças pelo mais Honorável Profeta, sem o qual não haveria visão, Marcus I Selassie I Jah Rastafari!!!
Damos graças pelo Alto Sacerdote, sem o qual não haveria ordem de purificação, Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari.
Damos graças pelo trabalho desta comissão que avança positivamente.
O caso pela Reparação foi bem estabelecido, a investigação feita e os números estudados e estimados: Aqueles que morreram nos calabouços do Oeste da África, aqueles que morreram tentando nadar de volta à África afogando-se em alto mar, aqueles que morreram como resultado do sufocamento, infecções e fomes nos contêineres de escravos dos navios de escravos, e aqueles jogados pela borda por reclamar o dinheiro do seguro. Toda essa agonia, inclusive antes que os pais e mães de I&I chegassem nestas margens, somente para ser vendidos, brutalizados e trabalhar até morrer sem pagamento algum.
Eu sou uma Africana vivendo em uma terra estrangeira. Eu não escolhi, não sou uma migrante econômica, não sou uma migrante política, eu sou a filha dos africanos que foram escravizados, exilados nesta plantação de escravos. Se o comércio atlântico de africanos não tivesse acontecido, eu junto com a maioria da população desta ilha, tivéssemos nascidos na África!
O pequeno dicionário de Oxford define Reparação como compensar “fazendo emendas”, e define Repatriação como “retorno à terra nativa”. Ras Tafari foi assinalado por um membro do governo da Jamaica, como a maior religião do mundo. Eu Ras Tafari estou aqui para declarar inequivocamente que:
Ras Tafari foi, é, e sempre será fundado na liberação da África e dos africanos em casa e no estrangeiro. Isto foi manifestado pelas contínuas demandas a todos os governos da Jamaica pela Repatriação à África, feitas pelos fundadores do Movimento Rastafari desde sua criação.
As almas dos idosos africanos puseram sua atenção na visão do Mais Reto Honorável Profeta Marcus Mosiah Garvey de “olhar à África por nossa salvação”. Os antigos olhando à África, vendo o coroação do Rei dos Reis, se identificaram tão certamente com Vossa Majestade Imperial e a África, que I&I começou a ser chamado pelo nome do Rei dos Reis: Ras Tafari.
Para os antigos, “fazer emenda” significava simplesmente retornar a I&I a seu lar natal: A África!
O fundador da Liga da Liberação e Liberdade da Mulher do Congresso Negro Internacional Etíope Africano, o Reto e Honorável Rei Emmanuel Charles Edward, é um daqueles idosos. O estabelecimento do Congresso Negro por mandato do Rei dos Reis e sua contínua agitação pela tão desejada e fundamental Repatriação Internacional com Compensação para os africanos, traz o claro testemunho destes feitos.
Eu li cópias de carta escritas pelo Rei Emmanuel (naquela época Príncipe Emmanuel), com datas tão distantes como 1948, dirigidas aos governadores da Jamaica pela Repatriação à Etiópia a África para Ele mesmo, seu Congresso e todos os africanos que o desejarão.
Em Fevereiro de 1994/95 Eu Mulher, com sua instrução, escrevi uma carta por aquela demanda a Vossa Majestade Rainha Elizabeth II da Inglaterra. Uma resposta foi recebida declarando claramente que o assunto da Repatriação deve ser tratado com o primeiro-ministro do governo da Jamaica e por meio do auspício das Nações Unidas. Em Maio do mesmo ano, Eu Mulher pessoalmente levei esta demanda ao Ministro de Assuntos Exteriores da Jamaica. Esta tinha sido ditada pelo Rei Emmanuel na forma de “Agenda de quatro pontos para Repatriação”. Depois de um racionamento de 90 minutos, o Secretário permanente foi instruído para realizar uma investigação e fixar uma entrevista para seguir raciocinando o tema, em aproximadamente dois meses. Três anos depois, e depois de muita agitação, em Maio de 1997/98, ao chegar no escritório para aquele assinalado racionamento, fomos informados pelo porta-voz que todos os documentos concernentes ao assunto de Repatriação tinham sido requeridos pelo primeiro-ministro, portanto todos os racionamentos deviam ser feitos com o primeiro-ministro. Um encontro foi prometido.
O processo começado por Marcus Garvey, e levado para diante pelos idosos Rastafari como o Rei Emmanuel, foi entregue a I&I, que tem a Vossa Majestade Imperial Haile Selassie I como Líder e Pai, para ser continuado e completado. Esta é a missão de I&I Rastafari.
I&I Filhas e Filhos da África, neste dia 15 do mês de Outubro de 2009, chamamos ao governo da Jamaica, a quem o Imperador Selassie “I” deu documentos autorizando a criação de uma Embaixada Etíope na Jamaica e nomeando um Homem em particular para levar a cabo este trabalho e cumprir o mandamento do Rei e da Rainha, a que a gente da Jamaica brinda homenagem.
I&I chama ao Reto Honorável Primeiro-Ministro Bruce Golding para que venha, e que raciocinemos e formulemos planos. Venha e sente-se ao redor dos tambores Nyahbinghi com os Rastafari e juntos solucionemos as logísticas de Repatriação Internacional com Compensação para os africanos em exílio, aqueles cujo coração deseja retornar a sua terra nativa através do caminho de água libertadora.
Além disso, trazendo paz através da justiça dando cumprimento à Declaração Universal de Direitos Humanos. I&I lhe deseja guia e um coração de amor nas suas deliberações, I&I se mantém a disposição para assisti-lo em qualquer forma possível para trazer um resultado positivo a este monumental trabalho humanitário.
Honorável Imperatriz Petrona Simpasa
Voz de Mulher
EABIC, WFLL
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBlessed All works of E.A.B.I.C
ResponderExcluirFormamelte em com toda educação R sobre x
Seguimos neste único barco, rumo a frente e rumo a África por meio da salvação da Igreja Real, Direitos Humanos e Um só amor