sábado, 29 de maio de 2010

25 de Maio Dia Da Unidade Africana

Dia da África



Busca-me no furacão ou na tormenta, busca-me ao seu redor porque com a graça de Deus, verei e trarei comigo incontáveis milhões mais, para ajudar-lhes na luta pela libertação, liberdade e vida”


Bendito Amor Meu Senhor e Imperatriz, Príncipes e Princesas.



Real nação Negra Israelita, gloria seja aos poderosos trabalhos de unidade iniciados pelo nossa Cabeça Coroada, damos graças pelo coração de doação e unidade, Liberdade Redenção e Internacional Repatriação para o povo pobre e oprimido, Brilhando esta a Tripla Coroa de Jah nosso Deus e Rei Sagrado Emmanuel I Selassie I Garvey I Jah RastafarI



Coração de celebração na Casa Negra dos Israelitas neste 47° aniversário da criação da Organização da Unidade Africana (atualmente conhecida como União Africana), organização que foi criada por Vossa Majestade Imperial Haile Selassie I no dia 25 de Maio de 1963 em Addis Ababa Etiópia e que basicamente trabalha pela manutenção da paz e unidade entre os povos africanos e a liberdade, redenção e repatriação internacional dos africanos na diáspora.

Damos graças por esta organização que foi estabelecida pelo nosso Deus Cabeça e que reuniu naqueles anos a todos os estados africanos livres em uma unidade, países como Gana, Quênia, a Nigéria, Zaire, a Tanzânia. Naqueles anos ainda muitas nações africanas estavam sob a sombra opressora do colonialismo e imperialismo, por esta razão Vossa Majestade Imperial criou esta organização (que também é conhecida como as nações Unidas Negra) para proteger à África das rachaduras de divisão que as colônias européias poderiam semear na África. A O.U.A. se reuniria cada ano para trazer à África sob um “Fórum de Unidade Familiar” onde as disputas étnicas, diferenças culturais e desenvolvimento econômico poderiam trabalhar-se em unidade para potencializar o desenvolvimento das 12.000.000 milhas quadradas da África.

Em 1962, a Etiópia recebeu convites de dois grupos para atender suas seguintes conferências. O grupo de Monróvia e o Grupo da Casa Branca. Depois de cuidadosas considerações e discussões, S.M.I Haile Selassie I enviou ao Ministro de Relações Exteriores Ketema Yifru à conferência do grupo de Monróvia em Lagos, Nigéria. Enquanto atendia a conferência, o Sr. Yifru exitosamente convenceu aos delegados para que Addis Ababa fosse a sede da conferência do próximo ano.

O Imperador, que estava impossibilitado de atender à conferência porque a Imperatriz Manan estava doente, chegou à conferência no último dia e deu um discurso no qual promoveu a unificação de ambos grupos e além disso assinalava a neutralidade da Etiópia. O Sr. Yifru convidou ao presidente guineano Sekou Touré, o defensor vogal do grupo da Casa Branca, a uma visita de estado à Etiópia. Conversações entre os delegados dos dois governos conseguiram convencer ao governante guineano de que pelo menos, os dois grupos deveriam chegar a um comum acordo pelo bem da África.

Os governos da Etiópia e da Guiné decidiram que a seguinte Conferência de Monróvia, programada em Addis Ababa em 1963, deveria ser a Conferência-Encontro para que os membros de ambos os grupos assistissem a eles. O Ministro de Relações Exteriores, o Sr. Yafru, viajou ao redor de toda a África visitando e convidando às cabeças do governo de ambos grupos a participar da seguinte conferência. O Sr. Diallo Telli de Guine também visitou os estados-membros do grupo da Casa Branca com a mesma missão.



Se chegou ao acordo que a Conferência deveria começar com uma reunião dos ministros de relações exteriores de cada estado cuja missão seria discutir alguns assuntos e criar uma carta para a OAU (Organização da Unidade Africana). Esta reunião se realizou no dia 15 de Maio de 1963 e o Sr. Yifru foi eleito Juiz e o Dr. Tesfaye Gebre-Ezgy, o represente etíope permanente nas Nações Unidas, foi eleito como secretário-geral provisório. Entre os conselheiros da Carta as propostas da Etiópia, Gana e a Nigéria foram as mais destacadas. A carta de Gana representou a opinião do grupo da Casa Branca e a da Nigéria representou a opinião do grupo de Monróvia. A carta da Etiópia representou um acordo mútuo de ambos lados, e foi adotada como base para a criação da Carta. Antes de chegar a um consenso do esboço da carta, a reunião de cabeças de estados começou.



Durante o encontro, ao Sr. Yifru foi encomendada a missão de reorganizar uma reunião dos ministros de relações exteriores e criar uma carta aceitável para que pudesse ser assinada pelos cabeças de estados antes de deixar a Conferência. Os ministros de exterior trabalharam desde as 11 PM até as 3 AM e, no dia 25 de Maio de 1963, estiveram em condições de apresentar uma carta que foi aprovada e assinada pelas Cabeças de Estados.

As cabeças de Estado presentes disseram que a atmosfera esteve carregada de uma eufórica energia de bendita esperança por um pão-africanismo duradouro. Comprida viva da Unidade Africana.

Most High Selassie I Jah RastafarI.

“Devido os povos africanos estarem dedicados à causa da manutenção da paz, devido aos povos africanos estarem determinados a crer que deveria existir um progresso material para suas pessoas e devido aos povos africanos acharem no preceito essencial de democracia, estes são os fundamentos da Organização da Unidade Africana” diz o Pai da Unidade Africana, Haile Selassie I Jah RastafarI



Amor, Amor, Amor, Unidade e Força, Jahovia Jah RastafarI



Salmo 133 para exortar à unidade.







O PODEROS E MAIS RETO PROFETA JÁ NASCIDO DO VENTRE DE UMA MULHER DISSE



“A intimidação não produz temor na alma de Marcus Garvey. Não há outro temor senão o temor à Deus. O homem não pode ter temor do coração de outro homem porque ambos são iguais”.



“Quando a historia de meu sofrimento estiver completa,então as futuras gerações de Negros terão em suas mãos a guia pela qual conheceram os horrores do século XX. Eu, e se você também juntos cremos neste tempo, e esperamos pacientemente por 200 anos, se for necessário, para enfrentar a nossos inimigos ao longo da posteridade”



“Depois que meus inimigos estiverem satisfeitos, em vida ou na morte, eu voltarei a vocês e lhes servirei assim como lhes havia servido antes. Em vida serei o mesmo, em morte serei o terror para os inimigos da liberdade do Negro. E se a morte tem poder, então contem comigo na morte para ser o verdadeiro Marcus Garvey que eu gostaria de ser... tenham certeza que eu nunca os deixarei, nem deixarei que seus inimigos triunfem sobre vocês”



“Se eu morrer em Atlanta meu trabalho estará recém começando, mais viverei no físico ou no espiritual, para ver o dia da glória da África. Quando estiver morto coloquem o manto do vermelho, negro e verde ao meu redor, porque na nova vida me levantarei com a graça e bendições de Deus, para liderar até as alturas do triunfo com as cores do vermelho, negro e verde. Busca-me no furacão ou na tormenta, busca-me ao seu redor porque com a graça de Deus, verei e trarei comigo incontáveis milhões mais, para ajudar-lhes na luta pela libertação, liberdade e vida”



“Os críticos perguntam por que Marcus Garvey usa uma túnica vermelha. Marcus Garvey da uma resposta curta, “Por que o Papa veste uma túnica branca? Por que o rei da Escócia veste uma túnica púrpura?”A mesma autoridade que os fazem vestir túnicas que indiquem os espíritos de seus movimentos é a mesma autoridade que guia a Marcus Garvey e a Associação Para o Melhoramento do Negro”



“Quando Garvey morrer milhões de outros Garvey se levantarão. Marcus Garvey está satisfeito por estar agitado África de esquina a esquina e África se cuidará por si própria. Garvey vai a corte como um homem porque não existe causa alguma para estar na corte, senão devido ao serviço para as pessoas. Garvey calculou isto e não esta surpreendido”.



“Os africanos não foram desconhecidos para os escritores da Bíblia e quando eles falavam dos Etíopes eles se referiam aos ancestrais do povo de pele Negra, aqueles que por 250 anos são conhecidos como trabalhadores das plantações do Sul. É para esse povo e seus país que o salmista se referiu quando disse Etiópia estenda suas mãos para Deus”.



“Não haverá paz no mundo até que o homem branco se confine por si próprio politicamente na Europa, o homem asiático na Ásia e o homem Negro na África. A divisão original da Terra entre a humanidade deve manter-se, e qualquer um que deseje interferir nessa divisão somente criará problemas para si mesmo. Esta divisão foi feita pelo Todo poderoso, assim não deve existir interferência nos planos divinos”.

“África pertence a cada homem Negro onde quer que se encontre. Não há lógica, não há corte de justiça no mundo que prove o contrário. O único país onde o Negro pode reclamar herança é na África”.



“O glorioso continente Africano se levanta para ser redimido. Uma nação poderosa deve ser reconstruída na África. [...] Eu quero que tu, oh homem Africano; tu, homem Negro, esteja preparado para o dia em que a África chamar por justiça a favor de 400.000.000 de pessoas oprimidas. E o marechal que levará a autoridade à corte será o novo Toussint L’ Oventure coma espada e a bandeira da nova República Africana”.



“O povo Negro do mundo deve estar determinado a reclamar a África e fundar ali um governo, assim quando qualquer homem negro em qualquer parte do mundo for abusado nós poderemos chamar ao grandioso poder da África para que venha em sua ajuda. Homem! Um Governo Negro tivemos uma vez e um Governo Negro teremos outra vez. Dizem que devo viver para sempre sob a dominação dos homens brancos e devo levar a meus filhos a chefia da supremacia branca? Se for assim, deixe-me morrer agora”.





“África necessita cientista, mecânicos, engenheiros e comerciantes em toda classe de assuntos. Doutores, professores, homens de negócios e capitães da indústria. America e as Índias Ocidentais tem sido um esplêndido treinamento para o Negro. Nós temos aprendido das melhores universidade da Europa, Canadá e America, e agora podemos aplicar este conhecimento para o desenvolvimento de nossa Terra Mãe”.



“Todo Negro é um cidadão africano. Antes de sermos americanos ou índios ocidentais nós fomos cidadãos africanos. O negro nunca nasceu originalmente na America nem nas Índias Ocidentais, o Negro nasceu originalmente em África. De onde pensas que veio os seus ancestrais? Geórgia? Não! Ele vieram de Serra Leoa, do Oeste da África. Pode recordar-se do tempo em que seus ancestrais pediram seus papeis de nacionalização neste país? Teus avós nunca obtiveram os papais de nacionalização porque eles foram cidadãos africanos. E aqui, nós seguimos sendo primeiro que tudo, cidadãos africanos”.



“Nós estivemos desinformados acerca da África por 300 anos mas em 1919 o novo Negro não esta desinformado acerca da África. Ele sabe que África é o continente mais rico no mundo. Ele sabe que África é a ligação entre os homens brancos e amarelos e sabe que a batalha entre Grã Bretanha e Alemanha foi uma luta pelo controle do território africano”.



“Woodrow Wilson é presidente dos Estados Unidos porque seus antepassados sofreram e morreram para que ele esteja na Casa Branca. Negros, o que farão para colocar a seus filhos e netos como presidentes de alguma país?absolutamente nada. Acreditam que um dia obterás os votos e te converterá em presidente dos Estados Unidos. Bem, se esperas ate este dia, esperaras até o dia do juízo final” .







“Há uma beleza em nossas mulheres, há uma beleza em nossos filhos, porque Deus nos fez sua imagem. Assim como há uma beleza em cada raça. Os anglo-saxões vem uma beleza neles mesmos com a exclusão de todos os outros; a gente da Mongólia, China, Japão vem uma beleza neles mesmos com a exclusão de todas as outras belezas. Eu ensinarei ao homem negro a ver a beleza neles mesmos. O padrão de beleza de uma raça não pode ser comparado com o de outras raças... se nós estivermos buscando o padrão de beleza entre o povo japonês não podemos julgar-los segundo um ponto de vista anglo-saxão senão do ponto de vista japonês”.



Selo com sete palavras de Amor

Deus é Amor Permitamo-nos todo Amor

Salmo 133 para exortar a Unidade



Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah RastafarI

Um comentário:

  1. Sobre as túnicas brancas do Papa, vermelhas do rei da Escócia e Verde, vermelha m negra e amarela dos líderes africanos

    ResponderExcluir

BOBO HILL

BOBO HILL
Sagrada Jerusalém