quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A função do homem e A imagem de Deus

João Marcus Moziah Garvey I Selassie I Jah RastafarI
Bendito Amor meu senhor Imperatrizes damos graças por estas palavras de Retitude e Salvação do Cristo Negro em carne Mais Alto Profeta Deus Trovão Jah RastafarI Selah Selassie I Jah RastafarI, coração de Repatriação, África para os Africanos em casa e para nós aqui no estrangeiro, para que todo homem todo a mulher possam sentar-se sob sua propria parreira e árvore de Figo. Damos graças por este coração por um Reino o reino de Negus que se levanta por Liberdade Redenção e Internacional Repatriação. Sagrado Emmanel I Selassie I Jah RastafarI
A FUNÇÃO DO HOMEM Deus colocou o homem na terra como Senhor da Criação. Os elementos —toda a natureza esta sob seu comando— é para que ele a aproveite, a domine e a utilize.Edison aproveitou a eletricidade. Hoje o mundo reflete o brilho de sua grande iluminação.Stephenson, através de experimentos, nos deu o uso da maquina à vapor, e hoje a ferrovia voa através do país a uma velocidade de sessenta milhas por hora.Marconi conquistou as correntes do ar e hoje temos telegrafia sem fio que dá notícias através dos continentes com uma rapidez nunca antes conhecida pelo homem.Tudo isto nos revela que o homem é o supremo senhor da criação, que no homem reside o poder do domínio, um domínio de si mesmo, um domínio de todas as coisas criadas, ajoelhando-se somente ante o todo-poderoso, Arquiteto nas coisas que são espirituais, naquelas coisas que são divinas. A IMAGEM DE DEUS Se o homem branco tem a idéia de um Deus branco, deixemos que eles louvem a seu Deus como desejem. Se o Deus do homem amarelo é de sua raça, deixemos que eles louvem à seu Deus como eles desejem. Nós, como negros, encontramos um novo ideal. Porque nosso Deus não tem cor, no entanto é humano ver tudo através de um ponto de vista especifico, e desde que a gente branca viu a seu Deus através de pontos de vistas brancos, nós só agora começamos (demoramos) a ver a nosso Deus através de nosso próprio ponto de vista. O Deus de Isaac e o Deus de Jacob o deixaram existir para a raça que acredita no Deus de Isaac e no Deus de Jacob. Nós os negros acreditamos no Deus da Etiópia, o deus eterno—Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Sagrado da Criação, o Único Deus de todas as eras. Esse é o Deus em quem acreditamos, mas devemos louvá-lo através ponto de vista da Etiópia.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

DISSERTAÇÃO AO HOMEM

O homem como indivíduo que esta capacitado para formar seu caráter, domina sua vontade própria, dirige sua própria vida e molda seus próprios fins.Quando Deus pôs dentro das fossas nasais do homem o respiro da vida, o fez uma alma vivente, e colocou sobre ele a autoridade de “Senhor da Criação”. Ele nunca quis dizer que o indivíduo devia descer ao nível de um peão, servo, ou um escravo, mas sempre deveria ser um homem em completa posse de seus sentidos, e com o mais verdadeiro conhecimento de se mesmo.
Mas quão mudado se transformo o homem desde a criação? O encontramos hoje divididos em diferentes classes — o imbecil inútil, o escravo dependente, o servo e o professor. Estas diferentes classes nunca foram criadas por Deus. Ele criou ao HOMEM. Mas este indivíduo há regredido tanto, que fez impossível considerá-lo —um verdadeiro homem.
Dentro do que lhe concerne à raça negra, podemos encontrar só poucos homens reais que estejam à altura do mais alto propósito da criação, e devido a esta falta de humanidade na raça, nos estagnamos por séculos e agora nos encontramos no começo da grande escada humana. Depois da criação, e depois que ao homem tomou posse do mundo, o Criador lhe cedeu toda autoridade a seu senhor, exceto aquela que era espiritual. Toda essa autoridade que significava o regulamento dos assuntos humanos, sociedade humana, felicidade humana foi dada ao homem pelo seu Criador, e o homem, por isto, se transformou em professor de seu próprio destino, e arquiteto de seu próprio fado.
No processo do tempo encontramos que só um certo tipo de homem fez bem na criação de Deus. Os encontramos construindo nações, governos e impérios, assim como também grandes monumentos de comércio, indústria e educação (estes homens dando-se conta do poder dado a eles, exerceram cada pedaço deste para seu próprio bem-estar e para sua posteridade) enquanto, por outra parte, 400.000.000 de negros que demandavam a comum Paternidade de Deus e a Irmandade do Homem, se caíram tão completamente, como para fazer-nos hoje os servos e escravos daqueles que se conhecem plenamente a se mesmos e tomaram o controle do mundo, que foi dado a todos em comum pelo Criador.
Eu desejo recalcar aos 400.000.000 membros da minha raça que nossas falhas no passado, presente e do futuro serão através de nossos defeitos que nos conheceremos e nos daremos conta das verdadeiras funções do homem nesta mundana esfera.
publicado em Filosofia e Opinião de Marcus Garvey

A Nosso Profeta, Sacerdote e Rei

A Nosso Profeta, Sacerdote e ReiDamos Graças pelo Negro Jes-us de Nazareth, O Cristo Negro Etíope, O Rei Negro dos Judeus. Há um retrato dele na Igreja de St. Etheredas em Britânia.
Só a Igreja Internacional do Cristo Negro em Bull Bay, 10 Milhas, St. Andrew, Monte Zion nos ensina sobre a Cabeça de Deus Três-em-Um que vive no coração de toda carne. Ele vem e se levanta pela gente em Retidão de Salvação. Estas três pessoas vivem; sempre vivem. Marcus Mosiah Garvey é exaltado por nós como Nosso Honorável Profeta, o Precursor de Jes-us o Cordeiro, uma vez massacrado, agora Conquistando para Conquistar, o Cordeiro Enaltecido.
O Honorável Profeta foi um Profeta que falou da coroação de um Rei Negro na Etiópia e o surgimento do homem de "R", quem se sentasse no seu trono a 10 milhas da cidade sangrenta de Kingston, a Jamaica ao nordeste do Monte Warika. O Honorável Profeta profetizou dizendo "Quando eles disserem que estou morto, me vão enterrar em três diferentes lugares." Esta profecia verdadeiramente passou, porque eles disseram que tinha sido enterrado na Inglaterra, Etiópia, África e na Jamaica.Nossa Divina Alteza Haile Selassie I O Primeiro, não pode morrer. Ele não veio para morrer, Ele veio para viver. Ele só abdicou seu trono para construir a Redenção Negra. É esta Redenção. Nós, o povo, esperamos um levante poderosamente com Nosso Mais Digno Presidente do E.A.B.I.C. (siglas da Fundação Congresso Negro Internacional Etíope Africano), Rei Emmanuel Charles Edwards, Representante da Organização das Nações Unidas. I.N.R.I. "I Negus Rule Israelite (Eu Negus Governo aos Israelitas)", Ini, Jah Rastafari.
SAGRADO EMMANUEL I SELASSIE I JAH RASTAFARI

BOBO HILL

BOBO HILL
Sagrada Jerusalém